contribute  :  calendário  :  pesquisa avançada  :  estatísticas  :  Directory  :  Web Resources  

Rede dos Emissores Portugueses

Associação Nacional de Radioamadores    

    Saturday, June 06 2020 @ 02:40 am UTC

 Bem-vindo a Rede dos Emissores Portugueses

Fundada em 1926
Membro da IARU desde 1931
Instituição de Utilidade Pública desde 1980

_____________ NEWS - NOTICIAS - FLASH _____________Prezados Sócios da REP_____________A nossa associação vive das vossas quotas, aguardamos pela vossa contribuição, só assim conseguimos realizar alguns projectos. _____________Agradecemos a vossa atenção e consideração. _____________Veja o tópico Sócios da REP - Pagamentos de Quotas _____________

______________ A REP tem um novo portal. _________________ Para não ser perder o historial, mantemos este portal de noticias com as noticias ativas._________________ Visite o novo portal em http://www.rep.pt __________________ Agradecemos a vossa atenção e consideração. Os melhores cumprimentos, 73 _____________

IARU e Parlamento Europeu

   
REPMembros da IARU no Parlamento Europeu

Durante esta semana , representantes de várias Associações de Amadores de Rádio Europeias estiveram no Espace Léopold , edifício do Parlamento Europeu localizado em Bruxelas, Bélgica para fornecer informação acerca do Serviço de Amador de Radio a membros do Parlamento Europeu.


Usando o tema European Amateur Radio Benefiting Society, o evento foi apadrinhado pela IARU Region 1 EUROCOM Working Group and ) Birgit Sippel (MEP) European Parliament Member que apoia os objectivos e a importância socio-politica do Amador de Radio, esperando que esta apresentação lhe ofereça e aos seus colegas a possibilidade de ficarem informados acerca do Serviço: “Eu estou olhando para o futuro para partilhar informação acerca deste Serviço de Amador de Radio com os meus colegas, as suas assistentes e qualquer um que esteja interessado.” O Parlamento Europeu é o corpo legislativo da União Europeia (EU).

“Apesar do Serviço de Amador de Radio existir desde 1908, e muitos países tem leis especificas para o regular, o Serviço é muitas vezes desconhecido do publico,” disse o Presidente do EUROCOM Working Group Thilo Kootz, DL9KCE. “Muitos políticos nunca ouviram falar do Serviço de Amador de Radio, fazer isto é um bom ponto de partida para a apresentação. Na União Europeia, há cerca de 350,000 pessoas de todas as idades que são fascinados por este hobby. Eles operam os seus rádios e socializam com outros através do Mundo, gerando larga fraternidade neste processo. Esta combinação de comunicação, tecnologia e desporto une-os e torna os radioamadores o únicos.”

Através do contacto pessoal e demonstrando exemplos práticos , os apresentadores estão ilustrando o Serviço de Amador de Radio sua estrutura e benefícios para a sociedade. Jovens que estão interessados na exploração do espaço são levados para o Radioamadorismo, visto que isto lhes permite realmente comunicar via satélite e até falar para a International Space Station (ISS). Mas de acordo com Kootz, um contacto com o outro lado do globo com equipamento auto-construido e antenas limitadas fascina jovens, também: “Esta Juventude amante da tecnologia é como tornar-se engenheiro ou especialista em alta tecnologia, beneficiando a riqueza e o crescimento da UE.”

Kootz disse que os representantes também irão mostrar aos Membros do Parlamento Europeu como o Amador de Radio ajuda em emergências, usando o terremoto recente no Haiti e o Tsunami de 2006 no Oceano Indico como exemplos. “Os Amadores de Radio são por vezes os primeiros a comunicar com o mundo exterior, visto que as infra estruturas de telecomunicações foram destruídas” disse ele.
Durante a exposição, 10 estudantes duma escola em Bruxelas irão contactar a ISS, que, de acordo com Kootz, será um ponto alto da apresentação; modelos da ISS e de um satélite de Amador de Radio serão mostrados. Visitantes da exposição poderão testar a sua habilidade para o uso do código Morse, um dos modos mais fáceis de operar em condições de sinais fracos. As directivas Europeias que afectam o Serviço de Amador de Radio também serão apresentadas e discutidas“. A Futura legislação Europeia poderá afectar o Serviço de Amador de Radio, tornando necessário informar os visitantes acerca das necessidades especiais deste excelente hobby ,” disse Kootz .

Tradução por Luciano Melo CT1HHP
 

Artigos relaccionados

Opções da notícia

 Copyright © 2020 Rede dos Emissores Portugueses
 Todos os direitos de copyright desta página pertencem aos respectivos proprietários.
Suportado por Geeklog 
Página criada em 0.54 segundos