Artigo no boletim da REP – Pedido de desculpas.

1305 x carregado & 395 x vizualizado

Exmo. Senhor
Pedro Carvalho-CT1DBS

Eu, Carlos Nora-CT1END como editor do boletim da REP venho pedir desculpas publicamente pelo abuso de ter publicado um artigo de interesse radioamadoristico sem a sua autorização para o efeito. O objetivo era divulgar o SOTA, as atividades e os seus participantes!
Dentro de algumas horas será publicado este mesmo pedido de desculpas no sitio da internet da REP, como no próximo boletim mensal será incluído o mesmo pedido de desculpas, por termos publicado um artigo gratuito e disponibilizado a todos e como se refere nesse artigo a sua fonte a ver em https://ctsota.wordpress.com/2016/04/18/operacao-de-psk-em-portatil-joaocardoso-ct1bhg/

Renovo o meu pedido de desculpas pelo sucedido, o que não voltará acontecer.

Os melhores cumprimentos.
73 e Obrigado , Carlos Nora – CT1END
NNNN

No dia 2 de maio de 2016 às 14:40, Pedro Carvalho <papfc1@gmail.com> escreveu:
Exmº Sr.
Presidente da Rede dos Emissores Portugueses
Caro Carlos Nora, CT1END
Constatei, com alguma surpresa, que o Boletim d@ REP Edição Nº 4, Vol. 4 de 30-04-2016, inclui um artigo, integralmente copiado, publicado no site “CT SOTA – SOTA em Português!”, disponível emhttps://ctsota.wordpress.com, denominado “Operação de PSK em portátil – João Cardoso, CT1BHG”.
Tudo tendo a favor da REP, da divulgação das diferentes formas de operação e das regras básicas de civilidade e de legalidade que devem reger o radioamadorismo e as relações entre os radioamadores, gostaria de informar que o artigo em questão foi solicitado para publicação numa revista comercial, o que ocorrerá a curto trecho.
Assim, atento o Código do Direito de Autor e dos Direitos Conexos (DL 63/85, de 14 de Março, sucessivamente alterado), dado que não foi dada qualquer autorização para a publicação no Boletim da REP, e tal representa um claro e inequívoco abuso, peço que me seja informado, na qualidade de proprietário do mencionado site, no prazo de 48 horas, que ações serão tomadas para minimizar a situação, de entre as quais se inclui, não exclusivamente, a publicação no site da REP, por prazo não inferior a 8 (oito) dias úteis, com igual destaque ao do Boletim em apreço, de um pedido de desculpas pela cópia sem autorização do artigo em apreço, mencionando o artigo e o sítio de onde foi copiado.
Aguardando a tua resposta, envio,
73
Pedro, CT1DBS
Boletim d@ REP