ARISS/NOTA anúncio evento de SSTV – Slow Scan TV

134 x carregado & 60 x vizualizado

ARISS está planeando outro dos seus populares eventos de experimentação de Slow Scan Television (SSTV).
As transmissões estão programadas para começar na sexta-feira, 8 de fevereiro, às 18:25 UTC, e vão até o domingo, 10 de fevereiro, às 18:30 UTC.
As operações de SSTV são um processo pelo qual as imagens são enviadas da Estação Espacial Internacional (ISS) via meios de radioamador e recebidas por
radioamadores, ouvintes de ondas curtas e outros entusiastas de rádio na Terra, semelhantes a imagens compartilhadas em “smarphones” celulares usando twitter ou instagram.

Quando este evento está ativo, as imagens SSTV serão transmitidas da ISS na frequência de 145.800 MHz usando o modo SSTV do PD120 e podem ser recebidas usando um
equipamento de radioamador tão simples quanto um rádio portátil de 2 metros ou um receptor comum de ondas curtas ou que cubra a faixa de amador nos 2 metros.
Após conectar a saída de áudio do receptor de rádio à entrada de áudio de um computador que executa software livre, como MMSSTV, as imagens SSTV podem ser recebidas/exibidas.

As transmissões consistirão de oito imagens da NASA No Ar (NOTA) “Nasa On The Air” (veja https: //nasaontheair.wordpress .com / ).
Além disso, quatro imagens comemorativas da ARISS também serão incluídas.

Mais informações em http://rep-ariss.blogspot.com/

ARISS, REP-ARISS