[REP-Info] 1ª actividade DMR sem internet

502 x carregado & 229 x vizualizado

DMR em simplex

O Proposto

Aproveitando o dia nacional SOTA, Sábado, dia 6 de Abril de 2019, vimos propor um desafio tanto aos Sotistas como aos “caçadores”, ou tão somente participar e ver onde chega, seja como sotista seja em casa com antena externa.

Vamos acrescentar neste dia também o uso de um radio DMR em modo simplex, nada de recursos de internet ou de repetidores, no espirito do SOTA a comunicação será em simplex puro, ligação ponto a ponto ou seja rádio-a-rádio.

Frequências a usar:

Em UHF irá ser a frequência de 433.450 slot2 e TG 9, em muitos codeplug esta frequência existe num canal chamado “Local” e na Zona “Hotspot”, para quem não o tenha é simples de configurar e criar um novo.
Em VHF irá ser a frequência 145.375 slot2 e TG 9, provavelmente irão ter que criar este canal, por não fazer parte de nenhum codeplug distribuído.

A chamada será a que desejarem, mas tal como no SOTA poderá ser feito o mesmo anúncio, «SOTA chamada geral DMR» por exemplo, mas não pretendemos nesta primeira actividade criar procedimentos de utilização, regras essas que todos sabem como as aplicar.

Informações necessárias:

No caso de uma possível ligação S2S (sota para sota) é simples, são as referências SOTA, para os demais casos as coordenadas do contactado, em falta da mesma pelo menos a localização o mais precisa possível. Na posse desses dados, fazer o preenchimento de um documento Excel que iremos disponibilizar com os dados solicitados e envia-lo para team.dmr.pt@gmail.com.

Lucros da actividade:

Embora o maior lucro seja nosso, pessoal, pelo facto dos nossos poucos watts terem alcançado algum ponto notório, temos também para oferta aos 10 primeiros classificados um Diploma. Esta actividade é simbólica, serve tão somente para verificação de que a falta de internet não é motivo para arrumarmos os rádios, o Diploma será algo que nos lembrará desse feito e o modo como vai ser entregue será também algo a acrescentar à actividade em si. A entrega dos diplomas será feita num almoço no restaurante o “Camelo” na zona de Torres Vedras.

Sistema de classificação:

Com os vossos dados iremos calcular o número total de kms, sendo que cada km corresponde a 1 ponto as contas são simples, quantos mais contactos e mais km maior será a pontuação.

A equipa DMR PT deseja a todos uma boa actividade

— 

73’s
***********************************
CT1JIB / Jorge Santos
***********************************
DMR, REP