8º Comunicado Associações 27AGO2019

106 x carregado & 28 x vizualizado

Prezados colegas e Associados da REP

Mais uma vez vimos ao vosso contato para vos informar neste 8º comunicado sobre a situação da banda dos 2 metros, á qual a REP se juntou às restantes Associações de Radioamadores Portuguesas.

Mas gostaria de realçar o trabalho incansável em nome da REP e em prol dos Radioamadores Nacionais desde o ano de 2013 que acompanha os trabalhos junto da ANACOM para as WRC, o espírito de sacrifício e financeiro para estar presente nas inúmeras reuniões, na leitura atenta dos inúmeros documentos emitidos pelas mais variadas entidades e da interligação e partilha de informação com a IARU.

Este trabalho técnico e cientifico, pois não são só os 2 metros que temos de defender, mas sim todo o nosso espetro, incluindo interferências de todo o género e feitio nas nossas frequências e sendo um elo de ligação entre os Radioamadores e os serviços de fiscalização da ANACOM na tentativa e esperança que se resolvam.

Esta dedicação que ao longo destes anos a REP- Rede dos Emissores Portugueses, em meu nome pessoal, temos a agradecer ao nosso colega e associado José Francisco – CT4AN, que esperamos venha a continuar a colaborar nos assuntos que se apresentem no futuro. 

Aproveito para mais uma vez solicitar aos nossos Associados espalhados por Portugal Continental, Açores e Madeira a vossa colaboração na defesa das nossas bandas, caso estejam disponíveis, informem via email (rep@rep.pt) as áreas dos vossos conhecimentos.

Os melhores cumprimentos e agradecimentos.
Pel´Direção Carlos Nora | Presidente de Direção    CT1END
144 MHz - 2 m, 2 metros, REP