Reunião Inter-Associações – 26 de outubro de 2019 – consulta.

91 x carregado & 47 x vizualizado

Prezados colegas e Associados

   A Rede dos Emissores Portugueses sensível às dificuldades sentidas pelos nossos colegas radioamadores, porque andamos nisto há alguns anos e queremos um Radioamadorismo melhor para todos, foi no próprio dia 15 de Julho à saída da Anacom, decidimos pedir aos mandatários (que foram as associações!) para se unirem de novo e trabalhem para que junto da ANACOM seja pressionada a rever a nossa regulamentação.

   Neste processo, certamente, as associações vão ouvir os seus associados e outros, se entenderem, recolherão pretensões, ideias e propostas e formularão uma posição que concertarão com as demais, de forma a obter uma proposta consensual.

É assim que isto, habitualmente, funciona!

Como sempre, qualquer radioamador, tem a oportunidade de se expressar.

Junto da sua Associação, ou junto da Anacom durante a consulta pública.

   O Dec.-Lei 53/2009, sabemos desde a primeira hora, possui várias situações de desconforto com o interesse dos radioamadores.

   Há, contudo, muitas outras situações que carecem da nossa atenção, seja relativamente à falta de privilégios dos colegas da categoria C (CT5) e da atual categoria 2 face à antiga classe B.

   Para que nos continuem a ouvir e a acolher as nossas pretensões há que ter algum equilíbrio naquilo que se pede… e como se pede!

   Aos Associados da REP, vai ser aberto um espaço aberto na noticia inicial, para receber os vossos comentários/opiniões sobre o que querem ver mudar no:

–      Dec-Lei 53/2009 de 2 de março

e nos

–      Procedimentos para o serviço de Amador

  Os vossos comentários/opiniões são visualizados pelo webmaster/moderador,não serão publicados, só serão aceites com indicação do vosso indicativo de chamada ou nº sócio da REP, vão ser compilados para um documento que irá ser debatido na reunião Inter-Associações de 26 de outubro de 2019 em Santarém. Participe em http://rep.pt/wp/?p=3942

Obrigado pela vossa atenção.

Carlos Nora – CT1END

Presidente de Direção da REP

REP