contribute  :  calendário  :  pesquisa avançada  :  estatísticas  :  Directory  :  Web Resources  

Rede dos Emissores Portugueses

Associação Nacional de Radioamadores    

    Thursday, October 22 2020 @ 04:16 am UTC

 Bem-vindo a Rede dos Emissores Portugueses

Fundada em 1926
Membro da IARU desde 1931
Instituição de Utilidade Pública desde 1980

_____________ NEWS - NOTICIAS - FLASH _____________Prezados Sócios da REP_____________A nossa associação vive das vossas quotas, aguardamos pela vossa contribuição, só assim conseguimos realizar alguns projectos. _____________Agradecemos a vossa atenção e consideração. _____________Veja o tópico Sócios da REP - Pagamentos de Quotas _____________

______________ A REP tem um novo portal. _________________ Para não ser perder o historial, mantemos este portal de noticias com as noticias ativas._________________ Visite o novo portal em http://www.rep.pt __________________ Agradecemos a vossa atenção e consideração. Os melhores cumprimentos, 73 _____________

Contacto Digital no AO-27 DStar

   
DStarCONTACTO DIGITAL NO AO-27 DSTAR:

No dia 1 de Julho de 2007 pelas 20:00 UTC por cima da América Norte, o AO-27 fornecia um novo círculo do gozo aos operadores de satélite de Amador. Há treze anos, o AO-27, que cunhou o termo "Satélite Fácil ", forneceu a muitos Amadores a capacidade de usar um satélite sem a despesa de rádios de modo multi.



Desta vez, o AO-27 foi usado para fornecer a primeira D-Star ( digital) no contacto de Satélite entre Michael, N3UC, de FM-18 em Haymarket VA e Robin, AA4RC, EM-73 em Atlanta GA.
Os sinais foram reportados como fortes e fácil de copiar. Os indicativos foram recebidos digitalmente dos dois lados da ligação. As comunicações foram possíveis nas várias passagens. Tanto Robin como Michael foram surpreendidos como a transmissão digital foi recebida.

O repetidor Análogico a bordo do AO-27 está bem ajustado para o trabalho de D-Star.
Os rádios foram projectadas para passar dados de GMSK de 1200-19200 bauds. O modo Analogue não foi um modo primário da operação no desenho. Usando uma colocação de comutador gratuita no conselho de comutação, a equipa de desenho ligou a produção do receptor à entrada do transmissor para criar o modo de Analogue. Não há a frequência baixa normal que filtra e é encontrado em norma nos Repetidores. Isto significa que o modo de Analogue passa as frequências baixas necessárias ao D-Star.

Os equipamentos usados no contacto foram os IC-2200 no Uplink tanto em N3UC como em AA4RC, um IC-2820 no downlink em N3UC, e um IC-91AD no downlink em AA4RC.

Noticia completa neste link:

http://www.ao27.org/AO27/index.shtml


Fonte: AO-27 web page

Publicada por CT2ISG
 

Artigos relaccionados

Opções da notícia

 Copyright © 2020 Rede dos Emissores Portugueses
 Todos os direitos de copyright desta página pertencem aos respectivos proprietários.
Suportado por Geeklog 
Página criada em 0.48 segundos