ARISS APRS ISS Testing (Teste ARISS APRS ISS)

210 x carregado & 33 x vizualizado

Para Todos,

A equipa ARISS tem trabalhado em estreita colaboração com a NASA e a ESA para identificar possíveis causas de anomalias de rádio ARISS e resolver os problemas no rádio que foram observados após a EVA (caminhada no espaço) conduzida a 27 de janeiro. Durante esta caminhada no espaço, a cablagem foi instalada para apoiar o comissionamento da capacidade de carga útil anexada Bartolomeu montada no módulo Columbus. Parte dessa cablagem redirecionou o cabo da antena ARISS naColumbus para o sistema de rádio ARISS.

Por meio de uma grande coordenação com a NASA e a ESA, a ARISS conduzirá um conjunto de testes de APRS para determinar o uso operacional do sistema de rádio ARISS na Columbus por meio do emprego de três configurações de cablagem diferentes. Nos próximos dias, a ARISS realizará uma série de testes usando nossa capacidade APRS por meio da frequência APRS padrão de 145,825 MHz

A equipa irá desligar periodicamente o rádio e trocar os cabos para que a ARISS possa solucionar os problemas do sistema de rádio e da cablagem. A ARISS não tem certeza dos horários exatos de troca, pois isso dependerá da disponibilidade da tripulação. Esperamos que esses testes comecem não antes de 1600 UTC em 2 de março e terminem em 3 de março. Não podemos garantir que esses testes de solução de problemas resolverão o problema do rádio. Mas encorajamos as operações ARISS APRS neste período. Além disso, uma tarefa de contingência foi aprovada para um EVA planejado para esta sexta-feira, 5 de março, se esses testes não forem bem-sucedidos. Essa tarefa EVA retornaria o cabeamento ARISS à configuração original antes do EVA de 27 de janeiro. Por ser uma tarefa de contingência, a tripulação só poderá realizar a atividade se o tempo permitir. Portanto, não há garantia de que esse EVA será realizado na sexta-feira.

Pedimos que não enviem e-mails “Sem contato” ou respostas nas redes sociais, pois isso sobrecarregará a equipe da ARISS. Mas se você definitivamente ouvir o sistema de pacotes funcionando ou conseguir se conectar por meio dele, informe-nos a Data, a Hora e o Quadrado da ocorrência.

Agradecemos sua paciência enquanto resolvemos essa anomalia um tanto complexa.

73,

Frank Bauer, KA3HDO

ARISS, Presidente Internacional

Diretor Executivo, ARISS-USA