Manuel Bravo – CT4UH, SK

438 x carregado & 248 x vizualizado

Caros colegas, a Rede dos Emissores Portugueses  lamenta informar que o nosso colega Manuel Bravo – CT4UH#37, faleceu hoje.

Manuel Bravo foi jornalista e técnico da RDP-Antena 1, onde desempenhou as funções de subchefe e chefe de redação, diretor-adjunto e diretor de informação, e chefe de exteriores, e fez ainda parte da equipa de jornalistas do Rádio Clube Português.
O radialista empenhou-se na criação do Museu da Rádio, que esteve instalado, até 2006, na rua do Quelhas, em Lisboa, num edifício junto da antiga sede da Radiodifusão Portuguesa (RDP).
O Museu reunia cerca de 5.000 peças alusivas à radiodifusão pública em Portugal, que viriam a ser integradas no museu da RTP, instalado na sua sede, na avenida Marechal Gomes da Costa, e que se encontra disponível ‘online’.
Fonte info: https://www.noticiasaominuto.com/pais/1534931/morreu-o-jornalista-manuel-bravo-que-impulsionou-o-museu-da-radio

A Rede dos Emissores Portugueses e os seus Orgãos Sociais expressam as mais sinceras condolências à família e que descanse em PAZ.


Pela Direção

Carlos Nora, CT1END

Presidente da Direção da REP