3342 x carregado & 1469 x vizualizado
O e-QNAF permite ao utilizador consultar, através de pesquisas dinâmicas e interativas, a informação relacionada com o planeamento e a utilização de frequências. Mostra, nomeadamente, as atribuições e utilizações nacionais do espectro radioelétrico, as faixas de frequências reservadas e a disponibilizar para utilizações futuras, as utilizações de espectro isentas de licenciamento radioelétrico e os interfaces rádio.
Para além da consulta em termos nacionais, o e-QNAF visa ainda disponibilizar os elementos necessários ao ECO Frequency Information System (EFIS), de acordo com a Decisão da Comissão 2007/344/CE, de 16 de maio. O EFIS identifica a informação sobre as utilizações do espectro radioelétrico na União Europeia, possibilita consultas simples e rápidas, bem como comparações, quanto à utilização de espectro nos diversos países europeus e está estruturado de acordo com a Decisão ECC/DEC/(01)03 da Conferência Europeia das Administrações de Correios e Telecomunicações (CEPT).
Consulte: e-QNAF
Mais informação: ECO Frequency Information System
O e-QNAF é uma plataforma eletrónica que permite a pesquisa de informação sobre o Quadro Nacional de Atribuição de Frequências (QNAF). É possível a consulta de informação relacionada com o planeamento e a utilização de frequências, bem como as atribuições e utilizações nacionais do espectro radioelétrico, as faixas de frequências reservadas e a disponibilizar para utilizações futuras, as utilizações de espectro isentas de licenciamento radioelétrico e os interfaces rádio. Poderá ainda consultar a informação sobre o enquadramento legal do QNAF, os equipamentos e sistemas que utilizam tecnologia de banda ultralarga (UWB), as tabelas de tolerância das frequências de emissores e a isenção de licença de rede.
Consulte: e-QNAF – pesquisa
Consulte ainda:
QNAF – enquadramento (PDF 264 Kb)
Tabelas de tolerância das frequências de emissores (PDF 97 Kb)
Equipamentos e sistemas que utilizam tecnologia de banda ultralarga (UWB) (PDF 120 Kb)
Isenção de licença de rede (PDF 89 Kb)
Fonte Info: ANACOM