Morse (CW) para Património cultural imaterial – reunião de trabalho.

721 x carregado & 182 x vizualizado

Caros colegas e entusiastas do CW   

A REP – Rede dos Emissores Portugueses encontra-se a desenvolver o Grupo de Trabalho para a candidatura da Morse (CW) a Património cultural imaterial.   

No dia 10 de abril de 2021, cerca das 21h15 hora local, reuniu de modo virtual entusiastas do CW e não só, mas todos com vontade de levar este projeto em frente.   

Estiveram presentes os seguintes radioamadores: CU3AA, CT7AFN, CT1CZT, CT1BYM, CT1GZB, CT1EJB, CT2GOY e CT1END.   

Objetivo de reunir consenso de como podemos reunir informação de valor sobre o CW, a sua utilização, a sua importância no modo de comunicação de mensagens a longa distância, a sua utilização por várias entidades ao longos dos anos.
   Vamos continuar a contatar radioamadores que pela sua profissão tenham a capacidade de gestão e organização de modo com a ajuda de todos possamos incluir o Morse (CW) na lista do Património Cultural Imaterial em Portugal.

    Assim, deste modo, estamos abertos a recolher testemunhos de quem viveu na primeira pessoa fatos relacionados com a Telegrafia, tenha sido no âmbito profissional nas nossas Forças Armadas (Exército, Marinha, etc..), nos CTT (Marconi) ou mesmo como Radioamador, identifiquem-se nome, cargo, indicativo de chamada (do navio, do radioamador, da estação, etc), local e data das ocorrências. 

 Envie-nos os seus textos e fotografias (com alguma qualidade se possível) e uma declaração que autoriza a sua divulgação com a informação relevante e relacionada com o código Morse em Portugal.

Podem enviar toda a informação para: rep@rep.pt

A participação de TODOS é importante !
Os melhores cumprimentos.


73 Carlos Nora, CT1END

NNNN