Radio ID – DMR – informação importante

563 x carregado & 113 x vizualizado

Bom dia.
Pedimos a vossa atenção, em especial aos detentores de autorizações para hotspots e afins solicitados junto da REP|Rede dos Emissores Portugueses.

(Encaminhado de Jorge Santos, CT1JIB)
Pede-se a todos os utilizadores DMR, seja qual a rede usada, que atualizem o vosso registo no site RadioID. Isto é válido somente para aqueles cujo o seu registo foi feito a anos na ham-digital, devem entrar na RadioID selecionar Signup/Login e depois de aceitar a política de privacidade de dados escolher o quadro da direita onde se lê “First Time Login only”, no quadro que vos aparecer devem introduzir o vosso indicativo em Maiúsculas e o email com que fizeram o primeiro registo.
Se acaso se esqueceram qual o email utilizado devem colocar um pedido de suporte usando o menu à vossa esquerda. Podem fazê-lo na vossa língua, isto porque o tratamento desse pedido é realizado pelo suporte nacional, também ele administrador pelo país na RadioID.

Pede-se também aos utilizadores que tenham dois ID’s, que deem uso ao vosso segundo ID sob pena do mesmo ser “cancelado” pela RadioID e de perderem o acesso às redes DMR através desse segundo ID.

Este processo não tem o nosso aval mas foi imposto pela gestão da RadioID, irá também ser incluído neste processo algo de semelhante a uma prova de vida, ou seja que o amador está vivo e presente nas redes DMR, para tal periodicamente, não sabemos este intervalo que supomos ser de 5 anos, irão receber um alerta da RadioID no vosso email para que façam o login no vosso acesso provando este que se mantém activo. A não realização deste processo dará automaticamente numa fase inicial o bloqueio do ID e no tempo à sua eliminação.

Qualquer dúvida sobre o processo de registo ou de renovação de registo para os que vieram da ham-digital, encontra-se devidamente publicado e explicado no site https://dmr-portugal.org/?p=2751, ou seleccionando a caixa ‘Procurar’ por “Registos DMR – melhor explicado” ou ainda pelo email team.dmr.pt@gmail.com

Obs. Para renovar devem enviar o respetivo email da ANACOM para os gestores do RadioID.