YOTA no mês dezembro 2021, trazendo jovens ao rádio

597 x carregado & 24 x vizualizado

Caros colegas, com especial atenção aos:

– Radioamadores mais jovens (menores de 26 anos).

– Radioamadores que exerçam função de coordenadores juvenis seja em escolas, seja nos escuteiros.

Durante o mês de dezembro de cada ano, realiza-se um evento que tem por objetivo colocar os mais jovens a falar ao rádio fazendo QSOs por todo o Mundo. A REP tem participado com 1 estação e dado apoio a outras associações/grupos em Portugal que têm estações interessadas em participar neste evento.
No caso de querer participar entre em contato conosco para agilizarmos a parte logística do evento. As regras são:

  1. Tenha um indicativo com YOTA no sufixo. Por exemplo: CR6YOTA
  2. Máximo de 2 indicativos por País. Estamos dispostos a abrir uma exceção se, por exemplo, seu País tiver vários distritos com prefixo. Sinta-se à vontade para nos contactar com o seu pedido.
  3. Os candidatos devem garantir que o indicativo seja usado principalmente para obter o Youngsters On The Air!
    Os jovens são definidos por IARU R1 como ‘menores de 26 anos’, o que significa que um indicativo deve ser usado por um jovem ou usado para mostrar o hobby do radioamador aos jovens.
  4. Pedimos gentilmente que você carregue seu log no formato ADIF, possivelmente logo após o QRT da operação, mas pelo menos dentro de uma semana se você operar em um local remoto com acesso limitado à Internet. Todos os QSOs devem ser carregados como um arquivo ADIF antes de 10 de janeiro.
  5. Todos os QSOs devem ser feitos em dezembro de 2021, de 1 de dezembro de 2021 00:00 UTC até 31 de dezembro de 2021 23:59 UTC.
  6. Isto não é uma competição; estamos tentando espalhar a palavra! Converse com as pessoas sobre nossos objetivos, não apenas distribua 59 (9) relatórios rápidos. Conversar é sempre divertido, mas quando você tem a oportunidade de falar sobre YOTA, você deve espalhar a palavra.
  7. Use o mesmo indicativo YOTA que foi usado em seu país no (s) ano (s) anterior (es), se os regulamentos permitirem.
  8. Sua página QRZ.com deve ser atualizada de acordo com nossas diretrizes para uma visão geral do evento. Não podemos contar seus QSOs em pontos de prémio se você não atualizar sua página.
  9. Você deve concordar em usar nosso serviço QSL central. Não faça seus próprios QSLs. Você pode nos apoiar com uma doação, se desejar.
  10. Toda a informação em https://events.ham-yota.com/

Os melhores cumprimentos.
73 Carlos Nora, CT1END