REP-ARLA: Workshop prático de construção de antenas por Luís Valadas – CT1DTE

320 x carregado & 115 x vizualizado

REP-ARLA: Workshop prático de construção de antenas por Luís Valadas – CT1DTE

   A Associação de Radioamadores do Litoral Alentejano – ARLA e a Rede dos Emissores Portugueses – REP, informam todos os interessados, que organiza no próximo dia 11 de dezembro de 2021, mais uma formação no seguimento de um protocolo estabelecido com a empresa Fertagus, nas suas instalações em Coina, no concelho do Barreiro.

Esta formação é limitada no número de participantes.

Local da formação:  https://goo.gl/maps/34sExT7h7MrgsDWm6  (Coordenadas GPS – 38° 35′ 38,9″ N / 09° 03′ 56,4″ W).

PROGRAMA

09h30 – Receção dos participantes registados.

10h00 – Início do Workshop.

Formadores – Luís Valadas (CT1DTE) e Carlos Ferreira (CT1DYH)

Construção de uma antena fácil, leve e prática que, apesar de literalmente caber num bolso permitirá a operação em 10, 15, 20 e 40 metros e embora esteja mais vocacionada para atividades SOTA/BOTA/Field Days/QRP, suportará a utilização de até 50W de potência de pico.

Para todo o material necessário para ter a sua própria antena pronta (sem baixada), o custo estimado é de 20€, que inclui:

  • Caixa de plástico;
  • Toroide;
  • Condensador;
  • Ficha BNC de painel
  • Borne (tipo alvéolo)
  • Fio (para o balun e para o elemento irradiante)

12h30 às 14h00 – Almoço (fora das instalações, inteiramente a cargo do formando, indicação de um local de almoço livre: https://goo.gl/maps/byKB8poh1vvRaaz56)

14h00 às 17h00 – Parte prática para colocação da teoria que aprendeu e da antena que montou.

NOTAS:

1.   Uso obrigatório de máscara de proteção em ambiente fechado, desinfetar as mãos à entrada da sala e distanciamento social possível.

Ao estarmos em situação de calamidade a partir de 1 de dezembro de 2021, será solicitado o certificado digital de vacinação à entrada.

2.   Relembramos a todos, que as instalações da Fertagus têm acesso vigiado e condicionado, pelo que é de fundamental importância o total e correto preenchimento do questionário de inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd274HcGm0yFLoJ5Zzu4fV1gCuKZnL2vW48pM79IBWhDUcSHw/viewform?usp=sf_link  (com indicação de Nome/BI-CC/matrícula para entrada no local)

                      DATA LIMITE DE INSCRIÇÃO: 10 de dezembro de 2021 até às 12h00.

3.   Pagamento do kit no local. Nunca é demais frisar que o custo da formação é inteira e unicamente para suportar o custo dos materiais utilizados e que ficarão para o formando no final da ação.

4.   Equipamento a levar: Transceptor, baterias, baixada cabo coaxial com ficha BNC ou adaptador e acessórios de atividade de campo portátil.

Os nossos melhores cumprimentos

Associação de Radioamadores do Litoral Alentejano – ARLA

Rede dos Emissores Portugueses – REP

73 e boa formação !