Estações remotas para as Associações membras da IARU R1 – “Shaping The Future”

698 x carregado & 30 x vizualizado

Caros;

Temos o prazer de anunciar o projeto Web Radio Control, apoiado pela iniciativa IARU “Shaping the Future”. Este software permite que você opere uma estação de rádio amador usando um navegador da Web, tornando mais fácil do que nunca para os novatos e operadores experientes atingirem as ondas do rádio.

Um dos principais recursos do software é o calendário de reservas integrado, que permite o compartilhamento sem esforço de uma estação de clube. Com o sistema de reservas, os operadores podem reservar a estação para acesso exclusivo.

Visite o site Web Radio Control para obter mais detalhes sobre o programa piloto:
https://webradiocontrol.tech/blog/2023/06/remote-stations-for-iaru-r1-member-societies-meet-at-friedrichshafen/

Caro associado, após leitura das condições impostas, tiver disponibilidade em colaborar com a REP para a candidatura de uma estação remota, agradecemos o contacto via e-mail: rep [at] rep.pt , para coordenação.

Segundo a empresa, o projeto será apoiado pela Região 1 da IARU e e abrangerá a configuração de três estações remotas em diferentes associações nacionais, no segundo semestre de 2023. Visa-se ter pelo menos mais 10 estações em operação até o final de 2024.

As estações serão configuradas em colaboração com o Web Radio Control, a associação nacional e o proprietário da estação.

O Web Radio Control fornecerá suporte técnico para instalação e manutenção das estações. A associação nacional será responsável pelo hardware da estação, incluindo conectividade à internet e o hardware Raspberry Pi que executará o software.

A IARU – R1 arcará com o custo do software e suporte técnico relacionado, acrescenta.